quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sempre Feliz...


Para ser Sempre Feliz é necessário semear...Semear bons sentimentos, boas palavras e ações.Plantar a essência da felicidade em cada lugar, a cada momento, com todas as pessoas.

Ter humildade e persistência para aprender.

Aprender para crescer e ensinar o que aprendeu sempre.

O conhecimento que fica restrito apenas para si morre com o tempo.

Só aquele que é transmitido para o maior número de pessoas é que sobrevive e participa do processo de evolução do homem e da vida.

Viver é buscar constantemente a concretização de um mundo melhor.

Estar sempre em sintonia com a verdade, a justiça, a natureza e o novo credencia o homem a prosseguir viagem, a ir além nesta atual fase de transição do universo.

Aliado ao verdadeiro sentimento de amor altruísta, o diferencia dos outros seres vivos, o transforma num ser precioso, verdadeiramente civilizado e humano.

Descortina-lhe o infinito para que seja para Sempre Feliz.

Nome: vida_hoje

Para ser Sempre Feliz é necessário semear...
Semear bons sentimentos,
boas palavras e ações.
Plantar a essência da felicidade em cada lugar,
a cada momento, com todas as pessoas.
Ter humildade e persistência para aprender.
Felicidades!

Faça tudo sempre com dedicação e amor,
tendo em mente que você não deve nunca provar nada para ninguém.
O melhor da vida é quando encontramos pessoas que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos.

crianças


Você já parou para observar como as crianças encaram os desafios da vida? Pode nos parecer, que elas encaram tudo com brincadeira. Não é mesmo? Mas, pare, analise com profundidade, como a brincadeira é coisa séria para elas.Elas vão à busca do horizonte. Querem simplesmente pegar o céu com as mãos! Expressam a gostosa sensação de conquistadores do mundo. No seu imaginário, tornam-se donos do impossível!Agora nós. Quando deparamos com a realidade de gente grande, o cenário muda radicalmente.E é por isso, peço que você olhe o horizonte também. Está lá quase ao alcance das suas mãos. Mas, quando começamos a caminhar em sua direção, ele parece afastar-se na mesma velocidade!Então acreditamos que é impossível alcançá-lo!Porém, quando for necessário, não importa qual idade que tenha. Procure encontrar sempre aquela criança que há em você. Sim, ela sempre existirá. Mesmo que algumas vezes não a queiramos ver e pra ela sim tudo é possível!Que tal encontrá-la? Olhe, com certeza é necessário certo esforço. Afinal, precisamos encontrar a alma de criança.Contaram-me, que essa alma de criança que foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos atrás.Ela pulava, ria e ficava feliz com pequenas coisas? Exultava quando ganhava brinquedos, dando vida a latinhas, barbantes, tampinhas de refrigerantes, bonecas, carrinhos e figurinhas?Batia palmas ?quando ia ao circo, quando ouvia músicas de roda?? Tudo tão bom!Emocionava-se ao ouvir histórias ou quando lia aqueles livrinhos de pano?Como era feliz com seus amigos, amigos de verdade, com pureza e inocência. Onde ela está? Para que lado ela foi? Quem a vir, que venha nos falar. Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco da alegria de nossa infância e deixando a alma dar gargalhadas, pois, afinal, ?ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a pular corda?.Não deixe morrer a criança que temos dentro de nós, deixe-a sair, brincar e sonhar? Uma das poucas coisas que ainda podemos fazer sem ter de pagar!Não permita que a maltratem nunca. Nem que lhe roubem a sábia inocência.Viva intensamente os seus momentos de criança!